Releases


12/7/2012 - Projeto Nanoceramic Technology da Flexform ganha selo ambiental

Além de economizar 60% de água, processo impede a utilização de fosfato de ferro, que causa grande impacto ambiental

Uma das maiores fabricantes de cadeiras e poltronas corporativas do Brasil, a Flexform, recebe amanhã, dia 13, selo ambiental por se encaixar em uma série de critérios que a comissão especial da Câmara Municipal de Guarulhos, realizadora do prêmio, exige, tais como: legalidade, criatividade, executividade e resultado.

Visando preservar os recursos naturais e o futuro do planeta, a empresa conduz suas atividades evitando a poluição do solo, água e ar, investindo em recursos de última geração, como é o caso da nanoceramic technology, projeto ambiental que obteve o selo.

Essa tecnologia permitiu que a Flexform substituísse o fosfato de ferro - produto químico de grande impacto ambiental, usado no processo de banho das peças, no setor de pintura -, por produtos isentos de fósforo, metais pesados e componentes orgânicos, desenvolvidos por nanotecnologia. A mudança tornou viável a reutilização da água no banho e enxague das peças, reduzindo em 60% o consumo do recurso natural no processo.

Por conta destas e de outras iniciativas, a Flexform também possui a certificação ISO 14001, que atesta seu comprometimento em manter um sistema de gestão ambiental efetivo, que sofre análises críticas regulares, com vistas ao aprimoramento constante.

Nesta quarta-feira, 13 de junho, o selo ambiental será atribuído à empresa em sessão solene da Câmara Municipal de Guarulhos, realizada no mês comemorativo ao “Meio Ambiente”, no Anfiteatro do Adamastor Centro.

Sobre a Flexform
A empresa é uma das maiores e mais importantes fabricantes de cadeiras e poltronas corporativas e assentos para coletividade do Brasil. Em 2011, obteve faturamento de R$ 155 milhões e espera crescer 26% em 2012, sempre garantindo a excelência na qualidade de seus produtos.

Possui parceria com grandes companhias internacionais como a americana Knoll e a italiana Bericoplast, e com o escritório italiano dos renomados designers Baldanzi & Novelli.

Instalada em um moderno parque industrial de 55 mil m2, na região de Guarulhos, São Paulo, a Flexform tem se posicionado no mercado de mobiliário corporativo como uma companhia inovadora desde o início de sua trajetória, em 1965. Criadora de novas tecnologias e sistemas patenteados que são utilizados em todo o Brasil e fora dele, a Flexform lança tendências ao desenvolver produtos da mais alta qualidade e que proporcionam conforto, emprestam beleza aos ambientes e ainda ajudam a integrar as pessoas.

Sobre o Selo Ambiental 2012
A Comissão Especial do Selo Ambiental convida para a sessão solene de outorga aos laureados do selo ambiental 2012 Dia: 13 de junho de 2012 (quarta-feira) Local: Teatro Adamastor (Centro) Horário: a partir das 19 horas

ASSESSORIA DE IMPRENSA


marketing@flexform.com.br




ver todas