Releases


21/9/2012 - Flexform amplia negócios durante a Office Solution

Relacionamento com representantes de grandes marcas e o estabelecimento de parcerias estratégicas, durante a maior feira de arquitetura corporativa da América Latina, já permitem à Flexform fazer um balanço positivo do evento, que termina hoje. Até o final da noite de ontem (20), o estande da Flexform havia recebido a visita de representantes de grandes marcas como Petrobras, HSBC, Laboratórios Fleury, Rede Globo, Scania, Bayer, Colgate, Qualycorp, Banco do Brasil e Bradesco, que puderam conhecer em detalhes as coleções 2012 e 2013. As inovações da Flexform surpreenderam o público, graças à tecnologia aplicada e ao forte apelo de sustentabilidade.
Para José Martinhão, diretor comercial da Flexform, a Office Solution já sinaliza o fechamento de grandes negócios para a empresa. “Além dos especificadores e profissionais responsáveis por projetos de grandes marcas que nos visitaram, também recebemos arquitetos renomados de diversas regiões do Brasil, o que é muito gratificante para nós”, declara.
Para esta edição da Office Solution, a Flexform investiu em um estande de 600 metros quadrados, projetado na Itália e construído em Santa Catarina. As duas coleções apresentadas no evento trouxeram soluções absolutamente inovadoras para o segmento, em cadeiras corporativas, poltronas e assentos. Todos os produtos respeitam a preocupação tão atual com a sustentabilidade, ao utilizar menos componentes, materiais reciclados e recicláveis. Algumas cadeiras, como é o caso da My Chair, foram, inclusive, desenvolvidas com base nos conceitos de logistica reversa, o que significa que a empresa assume, já na fabricação, a responsabilidade pelo descarte do produto.
O conceito verde também está presente no estande da Flexform, que recebeu 1.500 samambaias e foi construído com teto aberto para reduzir a necessidade de iluminação. O clima aconchegante do local, montado sem a utilização de paredes, também contribuiu para chamar a atenção dos visitantes da feira. “A Office Solution é muito importante para nós. É um momento de negócios, mas também de confraternizar, de conhecer e estreitar relacionamento com os amigos e parceiros. E confesso que é muito gratificante ver a expressão de alegria das pessoas em nosso estande. Só isso já vale todo o investimento que empreendemos no evento”, finaliza Pascoal Iannoni, diretor da Flexform.

Empresa já está crescendo muito acima da média de mercado Os bons resultdos da Office Solution agregam a um cenário que já é bastante positivo para a Flexform. A empresa tem crescido muito acima do segmento de mobiliário corporativo, conforme apontam os dados do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI). De acordo com o órgão, o crescimento do setor de mobiliário corporativo, nos últimos cinco anos, foi de aproximadamente 71%. E, embora esse seja um número expressivo, a Flexform vem mantendo a tradição de se destacar no mercado em que atua. No mesmo período, a empresa chegou a ampliar seus negócios na ordem dos 176%. O excelente resultado é a consequência direta de um planejamento estratégico bem estruturado, cujo foco é a inovação e a excelência na fabricação de cadeiras corporativas e para coletividade. “Nosso crescimento se deve em grande parte à tecnologia aplicada aos processos de fabricação, o que permitiu o desenvolvimento de produtos realmente inovadores para o segmento”, declara Iannoni, diretor da Flexform. Nesse período, os investimentos na ampliação do parque fabril e em ações de marketing e comunicação somaram aproximadamente R$ 10 milhões.

Sobre a empresa A Flexform é líder no mercado de cadeiras e poltronas corporativas e assentos para coletividade na América Latina. Em 2011, obteve faturamento de R$ 155 milhões e espera crescer 26% em 2012, sempre garantindo a excelência na qualidade de seus produtos. Possui parceria com grandes companhias internacionais como a americana Knoll e a italiana Bericoplast, e com o escritório italiano dos renomados designers Baldanzi & Novelli. Instalada em um moderno parque industrial de 55 mil m2, na região de Guarulhos, São Paulo, a Flexform tem se posicionado no mercado de mobiliário corporativo como uma companhia inovadora desde o início de sua trajetória, em 1965. Criadora de novas tecnologias e sistemas patenteados que são utilizados em todo o Brasil e fora dele, a Flexform lança tendências ao desenvolver produtos da mais alta qualidade e que proporcionam conforto, emprestam beleza aos ambientes e ainda ajudam a integrar as pessoas.

ASSESSORIA DE IMPRENSA


marketing@flexform.com.br




ver todas