Releases


25/7/2012 - Lançamento da Flexform traz novo conceito em cadeiras para escritórios

Assinada pelos designers italianos Baldanzi & Novelli, a My Chair será apresentada ao público em setembro, durante a Office Solution 2012, a maior feira de arquitetura da América Latina.
Com o objetivo de apresentar ao mercado um novo conceito em cadeira operativa para escritórios, a Flexform lança a My Chair (temos foto do produto). O projeto exclusivo da marca leva a assinatura dos premiados designers italianos Baldanzi & Novelli. Fabricada em resina plástica de engenharia, a My Chair é mais leve do que as cadeiras operativas tradicionais. A injeção da matéria-prima no molde é feita por meio de gás nitrogênio, o que garante um produto extremamente resistente e de qualidade superior.
A cadeira inteligente está em processo de certificação e possui ainda um forte apelo de sustentabilidade. Conta com um número muito menor de componentes, em relação às cadeiras que já estão no m ercado, o que garante um consumo baixo de recursos naturais. Além disso, a My Chair dispensa o uso de cola, já que foi desenvolvida com sistemas de encaixe. O tecido da cadeira é outro diferencial, feito à base de fios de poliéster reciclados.
A My Chair foi desenvolvida com foco em procedimentos de logística reversa, ou seja, a empresa se responsabiliza futuramente pela coleta e destinação correta do produto, reduzindo o impacto ao meio ambiente. A My Chair também possibilita a obtenção de créditos LEED para empreendimentos construídos sob o conceito de green buiding e 98% da matéria-prima usada no produto é reciclável. “A Flexform possui diversas patentes em sistemas e mecanismos de cadeiras para escritórios, pois sua história tem sido construída com base na inovação e na excelência. E a My Chair é a prova de que continuamos nos reinventando: um produto brasileiro inovador, que inaugura um novo conceito em cadeiras operativas para escritórios”, declara Pascoal Iannoni, diretor da Flexform.


Mecanismo moderno proporciona conforto
Além do design elástico do encosto, que proporciona o máximo de conforto ao usuário, a cadeira My Chair possui o Easy Flex, mecanismo construído totalmente em resina plástica de engenharia. Além de ser extremamente resistente, ele não utiliza parafusos ou peças em aço como os mecanismos convencionais. “A regulagem de conforto do Easy Flex é intuitiva, ou seja, ele se ajusta automaticamente de acordo com o peso da pessoa e dispensa o uso de alavancas e manivelas”, afirma o engenheiro Claudio Muzi, consultor técnico da Flexform. Além do mecanismo intuitivo, a My Chair conta com tecnologia Gas System Injection. “Este sistema é utilizado em peças complexas que ne cessitam de melhor compactação do material, resultando em um produto mais resistente, mais bem acabado e que, ao mesmo tempo, reduz o gasto de matéria-prima e gera mais produtividade”, conta Muzi. O lançamento oficial do produto acontecerá em setembro na Office Solution 2012, a maior feira de arquitetura da América Latina. A Flexform estará presente com um estande de 400 metros quadrados, onde irá expor também os outros lançamentos da marca. “Essa feira é a grande vitrine da nossa empresa e um termômetro para o mercado de mobiliário corporativo. É a terceira vez que a Flexform participa, a Office tem trazido boas oportunidades de negócios para a empresa”, declara José Martinhão, diretor comercial da Flexform.

Projeto social
Com 98% de reciclabilidade, a My Chair ainda gera 2% de matéria-prima que poderia ser descartada no meio ambiente. Para evitar que isso aconteça, e para reforçar seu compromisso com o futuro do planeta, a Flexform vai doar o excedente de espuma para o projeto Educare. Atualmente, a Flexform já cede a espuma que sobra da confecção de outros produtos, além de retalhos de tecido, para o projeto. Lá, as mães dos jovens atendidos fazem almofadas, toalhas, bolsas e uma infinidade de produtos que são vendidos no bazar do instituto. A renda obtida é revertida para a própria instituição. O Educare é um projeto do Instituto Meu Futuro, localizado na cidade de Guarulhos. Ele possibilita que jovens carentes participem de cursos profissionalizantes, aulas de inglês e informática. Os jovens saem do projeto com o primeiro emprego garantido. A Flexform patrocina toda a infraestrutura do programa. A empresa também equipou a sala de informática e a biblioteca do instituto. Todos os aprendizes da Flexform são jovens formados no Educare.

Sobre a empresa
A empresa é líder no mercado de cadeiras e poltronas corporativas e assentos para coletividade na América Latina. Em 2011, obteve faturamento de R$ 155 milhões e espera crescer 26% em 2012, sempre garantindo a excelência na qualidade de seus produtos. Possui parceria com grandes companhias internacionais como a americana Knoll e a italiana Bericoplast, e com o escritório italiano dos renomados designers Baldanzi & Novelli. Instalada em um moderno parque industrial de 55 mil m2, na região de Guarulhos, São Paulo, a Flexform tem se posicionado no mercado de mobiliário corporativo como uma companhia inovadora desde o início de sua trajetória, em 1965. Criadora de novas tecnologias e sistemas patenteados que são utilizados em todo o Brasil e fora dele, a Flexform lança tendências ao desenvolver produtos da mais alta qualidade e que proporcionam conforto, emprestam beleza aos ambientes e ainda ajudam a integrar as pessoas.

Sobre a Office Solution
A 14ª Office Solution Arquishow FacilityShow será realizada no Transamérica Expo Center, a partir do dia 18/9, com entrada gratuita. Em um espaço de 22 mil metros quadrados, o público vai poder conferir o que há de mais moderno em produtos e soluções para escritórios, hotéis, shopping centers, órgãos públicos, hospitais, escolas, comércios e outros diferentes espaços profissionais. O público-alvo da Office Solution ArquiShow FacilityShow é formado por empresários, investidores e executivos do mundo corporativo, além de arquitetos, pregoeiros, decoradores, designers, facility managers, engenheiros e demais profissionais liberais. São aguardados mais de 40 mil visitantes durante os quatro dias de evento, de 18 a 21 de setembro. De terça à quinta-feira, o horário de funcionamento será das 14h às 22h. Na sexta-feira, ela será encerrada uma hora mais cedo, às 21h.

Informações resumidas sobre a My Chair
Designers: Baldanzi & Novelli
Fabricante: Flexform
Vantagens e diferenciais do produto: exclusivo sistema Easy Flex, desenvolvido em resina plástica de engenharia, sem utilização de parafusos. Permite regulagem intuitiva com sincronismo peso-pessoa e dispensa o uso de alavancas. Inteiramente personalizável, nas mais diferentes cores. Possui 98% de reciclabilidade, isenção de sistemas de colagem, possibilidade de créditos LEED e procedimentos de logística reversa
Matéria-prima: resina plástica de engenharia e tecido à base de fios de poliéster reciclados
Modo de aplicação ou uso: cadeira operativa
Recomendações de manutenção: é necessário o controle anual dos mecanismos de sua cadeira. Para consertos e substituições de peças, procure por um distribuidor especial Flexform ou entre em contato com a área de pós-venda. Limpeza – nas partes plásticas, umedeça uma flanela e utilize sabão neutro. Evite detergentes agressivos. O tecido de revestimento dos assentos e encostos pode ser limpo com aspiradores de pó e limpadores a vapor. Opcionais: a My Chair pode ser vendida com ou sem apoia-braços, apoia-braços com regulagem de altura, encosto com ou sem tecido, mecanismo Easy Flex ou Sincroni zado. O tecido do assento e do encosto pode ser confeccionado na mesma cor da estrutura da cadeira.
Preço médio sugerido: R$ 715,00
À venda em todo o Brasil, por meio dos 49 distribuidores especiais da Flexform.
Consulte a lista completa de fornecedores no site: www.flexform.com.br

ASSESSORIA DE IMPRENSA


marketing@flexform.com.br




ver todas