Releases


15/1/2013 - Flexform e Iannoni Empreendimentos profissionalizam gestão

Família Iannoni assina Acordo de Família e empossa Conselho de Administração em suas empresas, como parte do processo de implantação da Governança Corporativa.

A Flexform, especialista na fabricação de cadeiras e poltronas corporativas e assentos para coletividade, juntamente à Iannoni Empreendimentos, responsável pela gestão do Hotel Mônaco, entre outros negócios, acabam de dar um passo importante para consolidar suas trajetórias de crescimento no mercado. Ambas as companhias, administradas pela família Iannoni, assinaram um Acordo de Família e empossaram o seu primeiro Conselho de Administração.

O objetivo da iniciativa é criar mecanismos eficientes para a gestão e o monitoramento das direções executivas das duas companhias. A partir de agora, as empresa têm como uma de suas metas fazer prestações de contas periodicamente e zelar pela responsabilidade corporativa, seguindo procedimentos sistemáticos e de rotina para atingir esses objetivos. “Isso demonstra que a Flexform e a Iannoni Empreendimentos estão alinhada com as empresas mais modernas da atualidade e com o mercado globalizado em que atuam”, afirma Helder Kanamaru, presidente do conselho da Flexform e responsável pelo processo de implantação do sistema de governança corporativa na empresa.

Os conselhos, formados por dois sócios da empresa e três membros indicados, dois deles sem qualquer vínculo com a organização, têm poder de fiscalizar as ações da diretoria, participando também das decisões mais estratégicas, para garantir que os interesses pessoais não avancem sobre os corporativos. “Tudo isso traz mais transparência às ações e às decisões das empresas, aumentando o grau de segurança e credibilidade tanto com fornecedores quanto com clientes e investidores”, afirma Wanderlei Costa, membro externo do Conselho de Administração da Flexform. Para Marco Iannoni, CEO da Iannoni Empreendimentos “o conselho de administração é fundamental para o fortalecimento e a expansão dos negócios. Porém, o sucesso depende da capacidade da família em definir sua atuaç ão, criando mecanismos formais e legais para administrar suas diferenças e conflitos, deixando clara a necessidade da separação dos ativos da empresa e os da família. E é isso o que estamos fazendo”, afirma Marco.

A estratégia é também o primeiro passo para que, num futuro não tão distante, as empresas possam virar sociedades anônimas de capital aberto, com ações comercializadas na Bolsa de Valores. “Estamos falando de duas empresas arrojadas e que têm vocação para o sucesso. Temos certeza de que este é um grande passo rumo à consolidação das nossas marcas, tanto no mercado nacional quanto internacional”, defende Pascoal Iannoni, CEO da Flexform.

Os Conselhos de Administração iniciam suas atividades em janeiro e têm mandato de dois anos. Os membros do biênio 2013-2014 são:
 
Conselho da Flexform
Presidente do Conselho: Helder Kanamaru – Conselheiro independente - Advogado
Conselheiro: Marco Iannoni – Sócio
Conselheiro: Yolanda Iannoni – Sócia
Conselheiro: Wanderlei Costa - Conselheiro independente - Administrador de Empresas
Conselheiro: Cláudio Abreu – Diretor Administrativo - Advogado

Conselho da Iannoni Empreendimentos
Presidente do Conselho: Helder Kanamaru – Conselheiro independente - Advogado
Conselheiro: Pascoal Iannoni – Sócio
Conselheiro: Yolanda Iannoni – Sócia
Conselheiro: Wanderlei Costa - Conselheiro independente - Administrador de Empresas
Conselheiro: Cláudio Abreu – Diretor Administrativo - Advogado

Sobre a Flexform
A Flexform é especialista na fabricação de cadeiras e poltronas corporativas e assentos para coletividade. Em 2011, obteve faturamento de R$ 155 milhões, sempre garantindo a excelência na qualidade de seus produtos. Possui parceria com grandes companhias internacionais como a americana Knoll e a italiana Bericoplast, e com o escritório italiano dos renomados designers Baldanzi & Novelli. Instalada em um moderno parque industrial de 55 mil m², na região de Guarulhos, São Paulo, a Flexform tem se posicionado no mercado de mobiliário corporativo como uma companhia inovadora desde o início de sua trajetória, em 1965. Criadora de novas tecnologias e sistemas patenteados que são utilizados em todo o Brasil e fora dele, a Flexform lança tendências ao desenvolver produtos da mais alta qualidade e que proporcionam conforto, emprestam beleza aos ambientes e ainda ajudam a integrar as pessoas.

Sobre a Iannoni Empreendimentos
Fundada em 1984, a Iannoni Empreendimentos é uma empresa patrimonial, que atua nos segmentos de hotelaria, incorporação imobiliária e administração de bens e imóveis. Em 2012, faturou  R$ 16 milhões. Visando os grandes eventos esportivos que acontecerão no Brasil, Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016, A Iannoni Empreendimentos deu início às obras de ampliação do Hotel Mônaco, em Guarulhos, que consiste em 105 novas suítes, centro de eventos para 1.000 pessoas, complexo de garagens para 350 carros e uma torre com 126 salas comerciais que formarão o complexo Hotel,  Eventos e Escritórios Comerciais, seguindo o modelo de empreendimentos consagrados em São Paulo. Além da ampliação, as retrofit de todos os 193 apartamentos do Hotel serão concluídas ainda em 2013.

ASSESSORIA DE IMPRENSA


marketing@flexform.com.br




ver todas