Releases


1/4/2013 - Crescimento do mercado de mobiliário no Brasil chama a atenção de designers do exterior

Os premiados designers italianos Baldanzi & Novelli desenvolveram uma nova tecnologia, que prima pela personalização e pela otimização dos componentes na fabricação de cadeiras operativas. Os projetos estão em desenvolvimento, por meio de uma parceria com a brasileira Flexform.

O aquecimento do mercado de mobiliário no país tem atraído a atenção de designers renomados em todo o mundo. É o caso dos italianos Adriano Baldanzi e Alessandro Novelli, que estão desenvolvendo projetos de cadeiras operativas para serem lançadas no mercado brasileiro, todas com uma nova tecnologia, chamada Deep, que busca otimizar a produção e a armazenagem dos produtos, além de priorizar a personalização, seja no encosto ou no apoio de braços. O objetivo é tornar as cadeiras únicas. “Projetar uma cadeira de escritório é um processo muito complexo. Principalmente quando se tem a intenção de produzir peças originais, como é o nosso caso”, diz Adriano Baldanzi.

Eles reconhecem, além do potencial para as vendas, a capacidade do país para absorver projetos arrojados, que precisam ser desenvolvidos por profissionais altamente capacitados. Há quase seis anos, eles estabeleceram uma parceria de sucesso com a Flexform, o que permitiu a fabricação dos projetos assinados pelos designers no Brasil, com total aceitação do público. “A Flexform busca a excelência no processo de fabricação de seus produtos, a empresa realmente se preocupa em fazer um trabalho bem feito e de qualidade. É uma característica que temos em comum”, completa Baldanzi.

My Chair, Via Brera e Matrix
Na última edição da Office Solution, uma das maiores feiras de mobiliário corporativo, a Flexform apresentou a cadeira My Chair, produto exclusivo da marca desenhada pelos designers italianos, que teve sua comercialização iniciada em março, além de uma série de concepts, como é o caso da Via Brera. Esta última é uma cadeira executiva elegante e sofisticada, feita de couro, alumínio e carbono. “É uma verdadeira joia em termos de tecnologia e design”, pondera Baldanzi.

Outro destaque da feira foi o projeto da cadeira Matrix: uma peça de diálogo universal, com diversas possibilidades de acabamento e desenhos de estruturas metálicas.

Prêmios conquistados

Os designers Baldanzi & Novelli já conquistaram 12 importantes prêmios. São eles:
 
• VINCITORI DEL CONCORSO FOLDEN 77, PROJETO PROGRAMMONE
• PREMIO FORUM DESIGN EIMU 91 CON IL PROJETO DATA (DIMSAU), VINCITORI PREMIO PLANA GRANDESIGN 2000 PER CAMPUS (EMMEGI)
• SEGNALAZIONE 2001, COM FLOW (EMMEGI)
• VINCITORI PREMIO PLANA GRANDESIGN 2002 MILANO, COM SPIRIT (SITLAND)
• SEGNALAZIONI PLANA GRANDESIGN 2003, COM DRUMS (SITLAND)
• SEGNALAZIONI PLANA 2003 GRANDESIGN VIGOR (BUM) ADI INDEX 2003
• SEGNALAZIONI PLANA GRANDESIGN 2003, COM SPIRIT (SITLAND)
• ADI INDEX 2004 SEGNALAZIONE, COM UNA (BUM)
• SELEZIONE DESIGN PHOTO REMIX PLANA GRANDESIGN MILANO 2004 COM MOOD (EMMEGI)
• IDEX-NEOCON CANADA 2010 PREMIO, COM C100 (LAMM) PRODUTO INOVADOR
• PREMIO ERGO CENTER 2011 ALLA SEDIA GREEN’S (SITLAND) POR MELHOR PRODUTO
• PREMIO ERGO CENTER 2011 ALLA SEDIA EXPO15 (VAGHI) POR MELHOR DESIGN, QUALIDADE E PREÇO

Sobre a Flexform
A empresa é líder no mercado de cadeiras e poltronas corporativas e assentos para coletividade na América Latina. Em 2012, obteve faturamento de R$ 165 milhões e espera dobrar, até 2014, esse valor, sempre garantindo a excelência na qualidade de seus produtos. Possui parceria com grandes companhias internacionais como a americana Knoll e a italiana Bericoplast, e com o escritório italiano dos renomados designers Baldanzi & Novelli.  Instalada em um moderno parque industrial de 55 mil m², na região de Guarulhos, São Paulo, a Flexform tem se posicionado no mercado de mobiliário corporativo como uma companhia inovadora desde o início de sua trajetória, em 1965. Criadora de novas tecnologias e sistemas patenteados que são utilizados em todo o Brasil e fora dele, a Flexform lança tendências ao desenvolver produtos da mais alta qualidade e que proporcionam conforto, emprestam beleza aos ambientes e ain da ajudam a integrar as pessoas.

ASSESSORIA DE IMPRENSA


marketing@flexform.com.br




ver todas