Releases


11/6/2013 - Cadeira My Chair compõe ambiente premiado da Casa Cor

O grande lançamento da Flexform é um dos destaques da Sala de Imprensa, espaço premiado como o “Melhor projeto de uso público” da Mostra.

O ambiente, totalmente funcional, recebe os profissionais da imprensa que passam pela Casa Cor 2013, em Florianópolis. Organizado em três setores – sala de diretoria, de reuniões e área dos jornalistas (staff) -, o espaço contempla as tendências para ambientes executivos e é todo integrado, para facilitar a comunicação e a troca de ideias.

Superfuncional e tecnológica, a Sala de Imprensa conta com cadeiras My Chair. O móvel possui certificações importantes como o Greenguard, incorpora conceitos como o de logística reversa e tem alta reciclabilidade. Além disso, a cadeira foi toda desenvolvida com tecnologia de ponta, respeitando os princípios da ergonomia.

O projeto exclusivo da Flexform leva a assinatura dos premiados designers italianos Baldanzi & Novelli. Fabricada em resina de engenharia, a My Chair é mais leve do que as cadeiras operativas tradicionais.  A injeção da matéria-prima no molde é feita por meio de gás nitrogênio, o que garante um produto extremamente resistente e de qualidade superior. "Investimos muito na My Chair e acreditamos nesse novo conceito de cadeira operativa que ela passa a representar. Por isso, ficamos muito felizes com o Prêmio na Casa Cor, ele demonstra que estamos no caminho certo", declara Pascoal Iannoni, CEO da Flexform.

Na Sala de Imprensa, na Mostra, um tablet com um aplicativo ainda permite que os convidados montem combinações da My Chair de acordo com os tons da moda, já que a cadeira é customizável. O tecido do assento e do encosto pode, inclusive, ser confeccionado na mesma cor da estrutura da cadeira. "Além da beleza, do conforto e da resistência, a My Chair é extremamente versátil. Foram essas características que levaram a J.Ziliotto a eleger a My Chair como a cadeira ideal para a Sala de Imprensa na Casa Cor”, diz Iannoni.

Espaço clean e versátil
Com tantos atributos, a cadeira My Chair compôs perfeitamente com o espaço assinado pela J. Ziliotto Móveis Corporativos, do empresário Jaime Ziliotto, e pelas arquitetas Helena Cristina Vieira e Marina Rizzati. Ambientado em tons de azul, verde e branco, a Sala de Imprensa conta com ilhas de redação separadas por divisórias móveis, adesivadas com imagens de máquinas de escrever antigas e que podem se transformar em uma mesa de reunião.

Outro destaque é a linha Conext, da Flexiv, encontrado com exclusividade em Santa Catarina, na J. Ziliotto. O equipamento, incorporado ao mobiliário, permite que vários participantes de uma reunião ou teleconferência possam compartilhar suas informações, dados e conteúdos simultaneamente, em uma tela interativa. Diversos ipads, iphones, computadores e outros aparelhos podem estar interligados em estações, organizados por um mediador, por meio de um controle remoto. O Conext é uma solução integrada para agilizar e facilitar a troca de conteúdo entre os participantes e também à distância.
O carpete em placa da Ofiis Carpet, encontrado no ambiente, também segue a ideia de funcionalidade. Ao invés de colado, é aplicado, facilitando a limpeza e a troca em caso de danos.

A Sala de Imprensa pode ser visitada até 30 de junho na Mostra, no centro da capital.

Sobre a Casa Cor 2013
Quando: Até 30 de junho
Onde: Simphonia Woa Beiramar (Beiramar Norte – Centro – Florianópolis)
Horário: de terça a sexta (15h às 21h30)
Sábados, domingos e feriados (12h30 às 21h30)

Sobre a My Chair
* 98% reciclável
* design italiano de Baldanzi & Novelli
* Certificação internacional Greenguard
* Logística reversa
* Sistema de encaixe inteligente que substitui uso de cola
* Mecanismo intuitivo
* Preço sugerido: R$ 868

Sobre a Flexform
A Flexform é líder no mercado de cadeiras e poltronas corporativas e assentos para coletividade no Brasil. Tem crescido acima dos índices registrados no segmento. Segundos os dados do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI), a expansão do setor de mobiliário corporativo, nos últimos cinco anos, foi de aproximadamente 71%. E, embora esse seja um número expressivo, a Flexform vem mantendo a tradição de se destacar no mercado. No mesmo período, a empresa chegou a ampliar seus negócios na ordem dos 176%. No ano passado, o faturamento alcançou os R$ 165 milhões. Possui parceria com grandes companhias internacionais, como a americana Knoll e a italiana Bericoplast, com o escritório italiano dos renomados designers Baldanzi & Novelli e com o designer holandês Ton Haas.

Instalada em um moderno parque industrial de 55 mil m², na região de Guarulhos, São Paulo, a Flexform tem se posicionado no mercado de cadeiras para escritórios como uma companhia inovadora desde o início de sua trajetória, em 1965. Criadora de novas tecnologias e sistemas patenteados que são utilizados em todo o Brasil e fora dele, a Flexform lança tendências ao desenvolver produtos da mais alta qualidade e que proporcionam conforto, emprestam beleza aos ambientes e ainda ajudam a integrar as pessoas.

ASSESSORIA DE IMPRENSA


marketing@flexform.com.br




ver todas