Releases


26/5/2011 - Flexform recebe prêmio Selo de Empresa Parceira da Formação Profissional

A Flexform foi uma das empresas vencedoras do Programa de Formação e Qualificação Profissional do município de Guarulhos. A empresa participa do projeto social “Educare” do Instituto “Meu Futuro”, que disponibiliza para 162 crianças e adolescentes diversos cursos profissionalizantes

No mês de abril, foi realizada a solenidade de entrega do Selo de Empresa Parceira da Formação Profissional concedida às empresas e instituições de ensino, sediadas em Guarulhos, que se destacaram na aplicação de Programas de Formação e Qualificação Profissional.

A premiação, realizada pela primeira vez no município, foi idealizada pela Prefeitura de Guarulhos sob a coordenação da Secretaria do Trabalho. A iniciativa visa reconhecer e incentivar ações que promovam o desenvolvimento de habilidades e competências profissionais contribuindo para a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho.

A Flexform, empresa com capital 100% nacional, especializada no desenvolvimento e fabricação de cadeiras operativas, executivas e para auditórios, foi uma das empresas homenageadas da noite e consagradas com o Selo de Empresa Parceira da Formação Profissional. O prêmio é resultado do seu excelente trabalho realizado em prol de crianças e adolescentes carentes, que são assistidas pelo projeto social “Educare” do Instituto “Meu Futuro”.

O projeto “Educare” foi criado em junho de 2010 e é resultado da parceria firmada entre a empresa e o Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, que fundou o Instituto “Meu Futuro”. Desde então, são realizados diversos cursos profissionalizantes de informática nas áreas de administração e marketing e de idioma como o inglês. Atualmente, são atendidas 162 crianças e adolescentes carentes, com idade entre 7 e 16 anos. Até o final do ano, a meta é atender 200 crianças. A Flexform também forneceu os móveis, os computadores e o material escolar para que as crianças pudessem estudar, e ainda montou uma brinquedoteca para elas.   

De acordo com Daniela Oliveira, Gerente de Recursos Humanos da Flexform, a empresa busca excelência no que faz não apenas no produto que fabrica, mas também na promoção social. “Receber um prêmio como este é muito importante para nós, ainda mais por um projeto que foi criado recentemente e já tem o reconhecimento e a aprovação da sociedade. Isso mostra que estamos no caminho certo e reforça a expectativa da empresa em investir cada vez mais em novos projetos sociais”, afirma.

FLEXFORM
A Flexform foi fundada em 1965, época que começou a ganhar notoriedade no mercado como pioneira na fabricação de componentes para cadeiras e poltronas na América Latina. Na década de 90, além de continuar produzindo componentes, começa a fabricar o produto final que leva sua própria marca. Desde então, a empresa, com capital 100% nacional, especializa-se no desenvolvimento e fabricação de cadeiras operativas, executivas e para auditórios, destacando-se como líder deste segmento no país. Atualmente, possui mais de 25 linhas desenvolvidas para atender aos mais variados ambientes de trabalho, home office, call center, auditório e arenas esportivas, algumas das quais foram concebidas pelos renomados designers italianos Adriano Baldanzi e Alessandro Novelli. Possui certificação ISO 9001 e tem seus produtos em conformidade com padrões internacionais e as normas estabelecidas pela ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas. Destaca-se como a primeira empresa a possuir Laboratório próprio de Ensaios (chamado Galileo), acreditado pelo INMETRO, lá todos os produtos são testados conforme escopo da norma NBR 13962:2006. Além de marcar presença no mercado brasileiro, a Flexform atua também em outros países, exporta componentes e cadeiras para Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Venezuela. O faturamento da empresa em 2010 foi de 125 milhões de reais. Situada na avenida Papa João Paulo I, no bairro de Cumbica, em Guarulhos, a Flexform está instalada num parque industrial de 55 mil metros quadrados de terreno e 25 mil metros quadrados de área construída. Em 2009, inaugurou o novo Centro Administrativo, com 2,5 mil metros quadrados. Este ano, recebeu o Prêmio Top Marcas 2011, de grande reconhecimento no setor mobiliário para escritório e o Troféu De Olho na Indústria por se destacar no meio industrial. A empresa também apoia projetos sociais como o Educare do Instituto Meu Futuro, criado em junho de 2010, e foi consagrada com o Selo de Empresa Parceira da Formação Profissional.


Assista ao vídeo para compreender de forma mais detalhada o processo de desenvolvimento de produtos e toda a infraestrutura da Flexform.

ASSESSORIA DE IMPRENSA


marketing@flexform.com.br




ver todas