Releases


5/7/2011 - Flexform apresenta conceituadas linhas de cadeiras corporativas no São Paulo Arqui Day Show

A Flexform participará do São Paulo Arqui Day Show, no dia 6 de julho, das 9h às 19h, em São Paulo. O evento é voltado para arquitetos, construtoras, engenheiros, redes hospitalares e hoteleiras, órgãos públicos, investidores e clientes corporativos.

Durante o evento, a Flexform apresentará um estande com suas conceituadas linhas de cadeiras desenvolvidas com recursos ergonômicos avançados, design moderno e arrojado. Entre elas, destacam-se as cadeiras operativas Principèssa, Generation by Knoll e Green´s.

A cadeira operativa Principèssa foi desenvolvida pelos conceituados designers italianos Baldanzi & Novelli. É dotada de recursos ergonômicos avançados que a transforma em uma das dez cadeiras mais confortáveis do mundo. Seu principal diferencial é o exclusivo sistema articulado do encosto de grande mobilidade que acompanha o movimento lateral do corpo. Oferece movimento sincronizado entre assento e encosto, movimento com ponto de giro avançado de reclinação que possibilita o apoio total dos pés no chão, 11 posições diferentes de bloqueio de inclinação do encosto, sistema anti-impacto, recurso que ao destravar o encosto impede que o mesmo retorne de forma brusca contra o usuário, além de regulagem da tensão da reclinação por meio de manivela localizada na lateral da cadeira.

Recursos como o de porta cabide para colocar o paletó, apoio de cabeça, apoio lombar saliente regulável e espuma injetada com sistema de poliuretano de alta densidade também fazem parte da linha de cadeiras Principèssa. Vem com suporte de encosto em liga de alumínio polido que deixa a cadeira ainda mais charmosa. Disponível em três opções de espaldar: tapeçada, em couro e em tela  estrutural flexível, esta última proporciona agradável sensação de ventilação. Possui sistema de rodízios Espacial com rolamento duplo blindado e base polida de alumínio injetado de alta resistência.

Com base no novo conceito de ergonomia holística e design elástico, a cadeira Generation by Knoll da Flexform é totalmente flexível e permite diversidade de movimentos e de posturas. O seu grande diferencial é a capacidade de se adaptar ao biótipo do usuário, proporcionando muito mais conforto, mesmo após várias horas de uso. Projetada com material reciclável, é extremamente leve e resistente. Oferece duas opções de modelo: base em alumínio polido, apoio lombar e braços de alta performance e base injetada em nylon. Tem garantia de 10 anos. Esta linha é resultado da parceria firmada entre a empresa americana Knoll e a Flexform, que traz com exclusividade o modelo para o Brasil. 

Já a linha de cadeira Green´s, desenvolvida pelos designers italianos Baldanzi & Novelli, é a primeira cadeira corporativa em material totalmente reciclável. Apresenta o sistema “Green’s Flex”, que permite a flexão do encosto. É indicada tanto para o uso em ambientes internos como externos. Dispõe de diversos acessórios, como conectores para longarinas, apóia-braços, prancheta e três tipos de revestimentos removíveis para o assento. Dispõe ainda de carrinho Green’s que permite empilhamento vertical de até oito cadeiras de uma só vez.

SERVIÇO
Evento: São Paulo Arqui Day Show
Quando: Dia 6 de julho
Local: Sheraton - WTC
Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.559 - Brooklin Novo - São Paulo
Horário: Das 09h às 19h

ASSESSORIA DE IMPRENSA


marketing@flexform.com.br




ver todas