Escolha uma Página

Em tempos difíceis como os que estamos vivendo precisamos nos unir cada vez mais – mesmo que não fisicamente – para que possamos atravessar esse período de isolamento social com mais coragem e união. 

Sabemos que todos estão preocupados com cenários de incertezas políticas, econômicas e saúde no país e no mundo. Por isso, a Flexform decidimos compartilhar o que temos de melhor: innovating work, ou seja, inovações para o ambiente de trabalho com novas tendências e adaptações. 

A recomendação mais que necessária “fica em casa” e evite ao máximo o contato com outras pessoas deve ser levada com muita seriedade. Por isso, o home office transformou-se em algo cada vez mais comum na rotina de milhares de pessoas nas últimas semanas. Com isso, muitas empresas têm se preocupado em como manter seu negócio ativo e produtivo mesmo à distância. 

# Prepare todos para a mudança 

Mesmo sem tempo hábil para fazer treinamentos ou grandes preparações para essa mudança, os gestores e líderes precisam estar bem alinhados para passar tranquilidade e empatia.  Nesse momento, vale ressaltar vantagens para a equipe. 

# Apoie sua equipe com estrutura

Para viabilizar o trabalho e engajamento em um ambiente remoto, o colaborador necessita de alguns elementos básicos para ter um bom desempenho, como: desktops ou notebooks, além de smartphones e softwares que facilitem a comunicação à distância. Além de um contato de suporte da empresa caso sua conexão caia.

#Defina expectativas e alinhe objetivos

Defina com a equipe de RH as políticas para avaliação de desempenho e controle de horas, bem como, pausas para reuniões e almoço. Sendo assim, tudo deve ser amplamente divulgado para alinhar métricas e indicadores de resultados. 

#Estimule o diálogo

É difícil viabilizar mais engajamento se cada um não fizer a sua parte para proporcionar ferramentas de integração e união das equipes, como por exemplo, conferências e chamadas ao vivo. 

# Oriente sempre

Todos estão em busca de informações em meio ao caos, por isso, vale a pena criar políticas de boas práticas e postura para home office, a fim de evitar conflitos e desmotivação. 

Lembre- se: na atual conjuntura do país, essa pode ser a melhor saída de sobrevivência para muitas empresas. Nas dicas acima, você viu que com processos, transparência  e foco é possível construir um time comprometido e uma cultura ainda mais forte, mesmo em cenários adversos de instabilidade.

acompanhe a flexform

Cadastre-se para receber a nossa newsletter e fique por dentro das novidades.

Av. Papa João Paulo 1, 1.849 - CEP: 07170-350 - Guarulhos - SP - Telefone: +55 11 2431-5511

Copyright 2019 © FLEXFORM Desenvolvido e otimizado por –