Escolha uma Página

Gestores, empreendedores, donos de pequenas, médias e grandes empresas, enfrentam dezenas de desafios todos os dias. Entre as temidas mudanças estruturais como maquinário, ferramentas, sistemas de gestão e troca de mobiliário, este último, geralmente, fica em segundo plano dentro das prioridades de qualquer organização. 

Todo escritório possui mesas, cadeiras, computadores, ar condicionado e telefones, que contribuem para a construção de um ambiente funcional, confortável, acolhedor e organizado. A troca destes itens faz-se necessária depois de um certo período e dependendo da qualidade de fabricação, as condições de uso e a falta de manutenção correta, essa necessidade de mudança pode ser antes do previsto.

A hora de trocar computadores e o ar condicionado são fáceis de identificar, uma vez que, equipamentos eletrônicos possuem uma vida útil curta, tornando-se obsoletos rapidamente. Já os móveis, necessitam de uma atenção maior, visto que não apresentam deficiências aparentes e de impacto imediato. Nesse texto, vamos falar de qual o momento certo para trocar de cadeira. Aliás, você sabe que momento é este?

As cadeiras são itens essenciais dentro dos escritórios, afinal, estão relacionadas diretamente com a produtividade e qualidade de vida e saúde dos colaboradores, já que eles passam grande parte do dia sentados realizando tarefas contínuas. Portanto, separamos aqui  sinais que ajudarão a identificar o momento certo de trocá-las:

 

ERGONOMIA

Espaços diferentes e funções diferentes necessitam cadeiras específicas. Salas de reuniões, por exemplo, não precisam de cadeiras com tantas regulagens, afinal, são salas de atividades temporárias. Em contrapartida, estações de trabalho, exigem cadeiras operativas, com performance e qualidade que atendam as necessidades  do usuário e oferecem conforto durante o trabalho.

PRODUTIVIDADE

Uma cadeira com ruídos excessivos, regulagens com mau funcionamento, assentos e encostos rígidos, podem gerar desconforto, impactando diretamente na produtividade dos colaboradores. Cadeiras sem condições ideais de uso,  podem gerar problemas de coluna, um dos maiores causadores de afastamento do trabalho.

MANUTENÇÃO

Por mais que a manutenção seja necessária periodicamente, consertos constantes e em excesso, nos braços, mecanismos e assentos, trazem gastos desnecessários que podem ser investidos uma única vez em cadeiras com qualidade e garantia estendida que apresentam poucas manutenções

ESTÉTICA

Revestimentos gastos, desbotados, rasgados, pés descascados ou rodízios desgastados indicam que o produto já foi utilizado ao extremo. Os colaboradores precisam de equipamentos de qualidade para trabalhar, além disso, a aparência do mobiliário é facilmente notada pelos visitantes, incluindo seus clientes, propagando a imagem de descuido e causando aquela má impressão, tudo que você não almeja associar à sua marca.  

DESARMONIA

Cadeiras de estilos, cores e tamanhos diferentes podem passar a impressão de um espaço improvisado, sem harmonia ou estilo definido. Quando as cadeiras não conversam entre si e causam desarmonia na decoração. Além disso, a combinação dos móveis traz personalidade ao ambiente e revela a identidade e posicionamento da empresa.

Quer saber como renovar as cadeiras de sua empresa? Fale com nossos especialistas e encontre a solução ideal em assentos corporativos para transformar o seu ambiente.

acompanhe a flexform

Cadastre-se para receber a nossa newsletter e fique por dentro das novidades.

Av. Papa João Paulo 1, 1.849 - CEP: 07170-350 - Guarulhos - SP - Telefone: +55 11 2431-5511

Copyright 2019 © FLEXFORM Desenvolvido e otimizado por –