Com uma equipe de técnicos e engenheiros altamente especializados, a Flexform detém diversas certificações nacionais e internacionais que atestam a qualidade, segurança, usabilidade, estabilidade, resistência e durabilidade dos produtos.
Trata-se de uma norma internacional para cadeiras de escritório.
Esta Norma especifica métodos de ensaio para determinação da estabilidade, resistência e durabilidade de cadeiras de escritório. Os ensaios são aplicáveis a cadeiras de trabalho de escritório destinadas a pessoas adultas cujas forças e movimentos de repetição correspondem a pessoas com peso até 110kg por 40h semanais simulando o uso funcional normal, bem como o mau uso que pode ocorre. Há possibiliade da realização dos ensaios considerando aumento da variável (peso x horas de uso) e para isso considera-se a relação para efeito real (cargas x ciclos a serem aplicáveis). Os ensaios não foram estabelecidos para avaliar as propriedades sem levar em conta os materiais, design / construção ou processos de fabricação, envelhecimento, degradação e avaliar a durabilidade dos estofados, ou seja, materiais de enchimento e revestimento.
Trata-se de uma norma técnica internacional que estabelece os pilares para a implementação dos sistemas de gestão de qualidade dos laboratórios de ensaio, como competência, imparcialidade e operação consistente de laboratórios.
Essa norma tem como objetivo promover a confiança na operação dos laboratórios, identificando aqueles que oferecem a máxima confiança em seus serviços, esse sistema de gestão laboratorial existe para que o laboratório execute os serviços dentro das normas e padrões adequados.
Trata-se de uma norma internacional para o Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional (SGSSO), a qual traz como foco a melhoria do desempenho de qualquer empresa em termos de Saúde e Segurança do Trabalho (SST).
Esta norma tem como objetivo fornecer uma estrutura para gerenciar os riscos e oportunidades identificados na empresa, a fim de que seja possível prevenir lesões e problemas de saúde ocupacional e proporcionar ambientes de trabalho seguros e saudáveis.
A norma reforça a importância de ações preventivas, mostrando que um sistema de gestão de SSO pode ser mais efetivo e eficiente ao tomar medidas antecipadas durante a abordagem de riscos e oportunidades. Desta forma, será possível evitar algum evento não desejado pela empresa e que exponha os colaboradores a riscos à sua saúde e integridade.
Trata-se de uma norma nacional para auditório.
Esta Norma especifica os métodos de ensaio e os requisitos que determinam a resistência e a durabilidade estrutural de todos os tipos de assentos para espectadores, que são fixados ao piso e/ou paredes de forma permanente, seja na forma de bancos ou cadeiras simples. Esta norma aplica-se aos lugares fixados permanentemente em filas, mas não aos assentos conjugados não fixados ao piso e/ou paredes.
A avaliação do efeito do envelhecimento e da temperatura ambiente não estão incluídas. Estes ensaios não se destinam a avaliar a durabilidade dos materiais de enchimento, tais como espumas e seus revestimentos. Os ensaios visam valorizar a resistência e a durabilidade de assentos para espectadores classificados, independentemente dos materiais, da concepção/execução ou dos processos.
Trata-se de uma norma nacional para cadeiras inteiramente injetadas em termoplástico.
Esta norma especifica os métodos de ensaio e os requisitos para aceitação das cadeiras plásticas monobloco. São ensaios de carga e resistência aplicadas na cadeira para garantir que ao utilizá-la o usuário não correrá risco de quebra.
Essa norma é compulsória, ou seja, este tipo de cadeira não pode ser comercializado no Brasil se não for certificado, atender a norma e ter o selo do CGCRE INMETRO.
Esta Norma específica os requisitos de sistema de gestão ambiental para utilização das organizações que desejam atuar nesta importante métrica, de forma a gerir as responsabilidades ecológicas, sociais e econômicas de forma sistemática que contribuam para o pilar da sustentabilidade. Gestão ambiental da organização e cumprimento de todas as regulamentações legais são parâmetros exigidos por esta norma.
A organização deve medir, monitorar e avaliar sua performance ambiental constantemente e aperfeiçoar seu sistema de gestão ambiental, com o objetivo de aprimorar sua performance ambiental geral.
Trata-se de uma norma nacional para cadeiras de escritório.
Esta Norma especifica as características físicas e dimensionais e classifica as cadeiras para escritório, bem como estabelece os métodos para a determinação dimensional, da estabilidade, resistência e durabilidade de cadeiras de escritório, de qualquer material, excluindo-se: cadeiras plásticas monobloco, assentos para espectadores, assentos plásticos para eventos esportivos e assentos múltiplos, pois possuem normas específicas. Os ensaios são aplicáveis a cadeiras de trabalho de escritório destinadas a pessoas adultas cujas forças e movimentos de repetição correspondem a pessoas com peso até 110kg por 40h semanais simulando o uso funcional normal, bem como o mau uso que pode ocorre. Há possibiliade da realização dos ensaios considerando aumento da variável (peso x horas de uso) e para isso considera-se a relação para efeito real (cargas x ciclos a serem aplicáveis). Os ensaios não foram estabelecidos para avaliar as propriedades sem levar em conta os materiais, design / construção ou processos de fabricação, envelhecimento, degradação e avaliar a durabilidade dos estofados, ou seja, materiais de enchimento e revestimento.
Trata-se de uma norma que estabelece os princípios e procedimentos para desenvolver programas de rotulagem ambiental Tipo I, incluindo a seleção de categorias de produtos, os critérios ambientais do produto e as características da função do produto, e para avaliar e demonstrar conformidade
Esta norma do Rótulo Ecológico é similar a uma premiação, pois são estabelecidos critérios de excelência ambiental para promover e melhorar produtos e processos. Sua eficácia e confiabilidade se deve ao fato de levar em conta os impactos durante todo o ciclo de vida do produto, ao contrário de outras certificações ambientais. No processo de certificação, verifica-se a redução dos impactos negativos desde a extração das matérias-primas, passando pela sua transformação, transporte, utilização e destinação final dos materiais e produtos. Além das questões ambientais, o programa também estabelece critérios de adequação ao uso, garantindo produtos com a qualidade necessária e respeitando o meio ambiente, além de critérios voltados aos aspectos sociais.
Trata-se de uma norma nacional para assentos múltiplos conjugados.
Esta norma especifica as dimensões, métodos de ensaio e requisitos que determinam a resistência, durabilidade estrutural e estabilidade de todos os tipos de assentos múltiplos conjugados, que não são fixados ao piso e/ou paredes de forma permanente. Uma unidade no mínimo precisa conter dois lugares de assento. Os ensaios visam a valorizar a resistência, durabilidade e estabilidade de assentos múltiplos conjugados, independentemente dos materiais, da concepção/execução ou dos processos, excluindo-se sofá, assentos para espectadores e outros assentos múltiplos fixados ao chão, paredes ou espelhos, e não são consideradas unidades que possuam somente um assento.
Trata-se de um procedimento para a certificação da pintura.
Esta norma para que um produto seja certificado existe a necessidade que a entidade certificadora avalie todas as etapas do processo de fabricação, verificando o atendimento às recomendações previstas nas normas bem como a identificação de problemas e a adoção de medidas corretivas para que o produto final sempre apresente as mesmas condições de qualidade. Neste caso, a ABNT que vai para dentro do ambiente fabril do fabricante e certifica que o processo de fabricação, preparação, pintura e todo o restante do ciclo da pintura é realizada sempre igual para toda e qualquer peça a ser entregue como padrão, ou seja, a Certificação não é especificamente do produto, mas do fabricante, do processo que o fabricante dispõe.
Banquetas Dynamo - Flexform – Categoria Mobiliário
A Banqueta Dynamo foi desenvolvida como peça central de uma nova Coleção de bancos e banquetas para a empresa. O produto foi desenvolvido com o intuito de tornar a postura de trabalho mais acessível ao ambiente de escritórios. Buscando diferenciação no mercado interno, o sistema Perch fará com que a Banqueta Dynamo atinja novos mercados e explore novas possibilidades de uso. O produto foi projetado para profissionais que possuem rotina agitada e dinâmica. Pessoas criativas, com espírito "mão na massa" que buscam aumentar a produtividade diária, como arquitetos, designers, cozinheiros, marceneiros, professores e outras profissões que permitam ao usuário movimentos livres e amplos durante o trabalho.
Penteadeira Linha Luce – Flexform – Categoria Tecnologia Embutida
Premiada com bronze em 2023 no prêmio de Design de Produto na categoria Tecnologia Embutido. Uma parceria de design e inovação entre Grupo Criativo e Flexform.
Desenvolvida pelo Grupo Criativo com o intuito de expandir as linhas de produtos da Flexform para obter reconhecimento em outros segmentos do mercado. A penteadeira Luce contempla a linha home de uma maneira que mistura tecnologia, materiais quentes, madeiras, tecidos naturais, formas orgânicas e fluidas, elementos naturais e transfira ao usuário suavidade e calma.
O Prémio Lusófonos da Criatividade é um festival internacional de criatividade sediado em Portugal e também o único mundialmente dedicado exclusivamente a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa. Com dez anos de existência, sua missão de enaltecer o melhor trabalho feito por agências, profissionais, estúdios e produtores em todos os países que comungam a nossa língua, uma premiação ímpar e de prestígio a nível internacional.